QUAL A FUNÇÃO DE CADA PINCEL DE MAQUIAGEM

Depois de muito tempo, adivinha que resolveu voltar? Antes de mais nada, eu tinha sumido por motivos acadêmicos. Mas vamos para o ponto principal, que é esse post.

Muita gente vive me perguntando quais as funções de cada pincel de um kit, e muita gente que não tem o conhecimento acaba comprando aqueles kits enormes do Ali Express e deixando maior parte deles sem uso. Então hoje resolvi mostrar em um post para quê serve cada pincel, e se realmente vale a pena comprar aquele kit com 24 pinceis para uso pessoal. Vamos lá?

 

Esse é o pincel que todo mundo já conhece, ele serve para passar pó em toda área do rosto e também serve para tirar a oleosidade da pele.

O pincel de blush normalmente contém cerdas arredondadas, ele é indicado para marcar as maçãs do rosto com produtos em pó, como  blush.

O próprio nome já diz, duo fiber ,quer dizer duas fibras, ou seja ele tem duas cerdas  de tamanhos e cores diferentes e serve para aplicar base e corretivos líquidos.

O pincel língua de gato serve para aplicar base e corretivo líquidos.  Muita gente me diz que ele deixa a pele marcada ao utiliza-lo, mas isso só acontece por que muitas pessoas aplicam a basa arrastando pincel no rosto, mas na verdade devemos dar batidinhas de leve ao aplicar a base, só assim a pele não ficará marcada.

Esse aqui serve para tirar as sujeirinhas dos outro produtos que caíram em lugares indesejados, e também para aplicar iluminador.

Esse é o famoso pincel de esfumar sombra, pra não deixar marcado (igual eu vejo muitas pessoas fazendo rss) o certo é você esfumar os olhos girando o pincel em círculos, assim sua make não ficará marcada. Como  esse modelo tem dois lados, a parte de cima serve para depositar e a de baixo para esfumar.

Mais um pincel para base e corretivo, o kabuki é um pincel com cerdas mais durinhas, você deve aplicar fazendo movimento circulares. Ele sá um ótimo acabamento na pele.

Todo mundo ama e quer aprender a técnica inventada pelas irmãs Kardashians, e com esse pincel com certeza você vai conseguir arrasar no contorno e afinar tudo.

Esse é o famoso pincel para passar batom, normalmente quem usa eles são maquiadores, pois não é nada legal usar o batom direto na boca da cliente.  Para uso pessoal eu acho ele desnecessário, porém ele é ótimo pra fazer delineado de gatinho.

Outro pincel para esfumar sombra, ele é aplicado da mesma maneira que os outros, fazendo movimentos circulares para não deixar nada marcado.

E esse foi o post sobre a função dos pinceis de maquiagem, espero ter esclarecido algumas dúvidas e até o próximo post.

Leia também

Deixe uma resposta